O primeiro-tenente José dos Santos Freitas, subcomandante da 2ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar de Pedro II, no Piauí, morreu na noite desta quinta-feira (14) após sofrer um grave acidente de moto em uma avenida da cidade de Piripiri.

De acordo com informações repassadas pelo sargento Alan, da 2ª CIA do 12º BPM, o oficial estava de férias e seguia viagem para visitar familiares em sua cidade natal, Barras (PI), quando acabou se envolvendo em uma colisão com outro motociclista.

O tenente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri. Durante o atendimento médico, ele sofreu uma parada cardíaca e precisou passar por uma amputação da perna devido à grande perda de sangue provocada pelos ferimentos.

“Depois do procedimento cirúrgico, já no final da noite, ele teve outra parada cardíaca e faleceu”, informou o sargento.

A morte do oficial causou forte comoção entre colegas de farda, amigos e moradores da região. José dos Santos Freitas havia se casado há apenas dois meses e deixa esposa e dois filhos.

O velório acontece na manhã desta sexta-feira (15) no quartel da 2ª Companhia da Polícia Militar, em Pedro II. O sepultamento está previsto para ocorrer ainda nesta tarde, na cidade de Barras.

Por meio de nota, o 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri lamentou profundamente a morte do subcomandante e destacou a irreparável perda para a corporação.

O Grupamento de Bombeiros Civis e Brigadistas de Pedro II também divulgou uma homenagem emocionada ao tenente, classificando o policial como exemplo de dedicação, liderança e compromisso com a segurança pública.

“A segurança pública perde um grande protetor, e nós perdemos um irmão de farda e um mestre em sua função”, destacou a nota da entidade.

A Polícia Militar do Piauí informou que também deverá divulgar uma nota oficial de pesar pelo falecimento do oficial.