Moradores de Codó voltaram a denunciar nesta quarta-feira (2) os constantes problemas no fornecimento de água na cidade. Segundo relatos enviados à nossa redação, algumas residências estão há mais de 12 horas sem água, o que tem causado uma série de transtornos, principalmente para famílias com crianças pequenas.
De acordo com uma das moradoras, desde o dia anterior não há abastecimento e os impactos têm sido diretos na rotina da população. “Tenho um filho de 5 anos que precisa ir para a escola. Como ele vai sem tomar banho?”, desabafou. Ela relatou ainda que não conseguiu preparar o jantar na noite anterior nem o almoço no dia seguinte, tudo por conta da falta de água.
Outro morador, pai de um bebê de 2 meses, também se manifestou indignado. “Como vou cuidar de um recém-nascido sem água para dar banho, preparar a comida ou mesmo para lavar a roupa dele?”, questionou, acrescentando que foi preciso buscar água em um cano quebrado mais abaixo da rua.
As reclamações são direcionadas ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia municipal que é controlada pela gestão do prefeito Chiquinho do PT. Os moradores acusam o órgão de descaso e cobram providências urgentes para resolver a situação.
“É uma falta de respeito muito grande. Todo mundo lá embaixo pegando água como pode para cozinhar, pra fazer comida. Isso é um absurdo!”, completou uma das denunciantes.
Até o momento, o SAAE e a Prefeitura de Codó não se pronunciaram sobre o novo episódio de desabastecimento.
Deixe um comentário