Uma jovem identificada como Lívia Pereira da Silva, de 18 anos, foi assassinada a tiros dentro de uma residência no bairro Planalto, em Itinga do Maranhão, na região Tocantina, durante a madrugada desta quinta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu após a vítima e outras duas jovens realizarem uma transmissão ao vivo em uma rede social. Durante a live, elas teriam feito gestos associados a uma facção criminosa, o que pode ter motivado o ataque.
Ainda segundo a polícia, momentos após o encerramento da transmissão, as jovens passaram a receber ameaças por telefone. Pouco tempo depois, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta. O garupa desceu, invadiu a casa e efetuou diversos disparos.
Lívia foi atingida no pescoço e morreu ainda no local. Uma outra jovem, de 20 anos, também foi baleada, sofrendo ferimentos de raspão no pescoço e no punho. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital. A terceira mulher que estava na residência não ficou ferida.
Após o crime, equipes da Polícia Militar intensificaram as rondas na região, enquanto o serviço de inteligência deu início às investigações. Em poucas horas, dois adolescentes apontados como suspeitos foram localizados e apreendidos durante uma operação conjunta das forças de segurança em Itinga do Maranhão.
Segundo a polícia, um dos adolescentes confessou participação no crime. Com eles, foram apreendidos porções de drogas, dois aparelhos celulares, a arma de fogo utilizada no assassinato, além da motocicleta e das roupas usadas no momento da ação.
Todo o material foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde o caso segue sendo investigado.

Deixe um comentário