Mais cedo publicamos uma matéria informando que os vereadores de Codó se reuniram com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Mário Braga, e promoveram aglomeração na sede do parlamento municipal.
No início da manhã desta terça-feira (30), o vereador Itamar da Saúde informou ao Blog do Marco Silva que foi infectado pelo novo coronavírus. A confirmação, segundo ele, ocorreu pouco tempo depois de participar do evento com aglomeração na Câmara de Codó.
“Sim amigo devido há dias tossindo, mas não era tosse seca. Não tinha sintomas ex. falta de apetite cansaço resolvi fazer o exame de sangue e deu positivo mais graças a Deus estou estável sem nenhuma alteração que Deus abençoe a todos”, disse o parlamentar.
O encontro que contou com a participação de Itamar da Saúde ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) e teve a participação de pelo menos 20 pessoas. Apesar do uso de máscaras e álcool em gel, eles claramente desobedeceram ao distanciamento social.
O vereador confirmado com a Covid-19 participou ativamente dos temas debatidos na reunião, que poderia ter sido feito de forma virtual, e posou para fotos ao lado de seus colegas parlamentares.
Em alerta
Não é possível afirmar que outras pessoas tenham sido contaminadas no encontro. No entanto, nestes casos é importante que todos que participaram do evento evitem sair de casa pelos próximos dias e fiquem atentos ao possível aparecimento dos sintomas da doença.
Segundo um estudo conduzido pela Escola de Saúde Pública da Johns Hopkins, localizada nos Estados Unidos e considerada uma das mais importantes do mundo, o tempo entre a pessoa ser infectada e começar a apresentar os primeiros sintomas de infecção por coronavírus é de, em média, 5 dias.
Atualmente, Codó possui 4.932 casos confirmados de Covid-19 e 139 moradores da cidade morreram vítima da doença.
Quem organizou essa reunião foi muito cabaço posicionando as mesas pra ficar um em frente ao outro, sem o mínimo distanciamento
A COVID-19 não escolhe a quem infectar, todos que se expor a situação de rico, potencialmente poderá se contaminar e ou passar a infecção para outro!
Ficar repetindo as medidas é um passo, mas cumpri-las é um maior e, absolutamente todos temos o dever de combater esta peste, cumprindo com as orientações dos órgãos de saúde!
Muita sorte se os outros vereadores não se infectaram. O certo é apresentar sintomas de gripe e já não ficar perto de outras pessoas, não existe protocolo fechado para essa doença, sintomas são vários e diferentes. Vamos ter consciência e respeito pelo próximo.
Ei blogueiro, como tu pode afirmar que foi nessa reunião???…Com certeza tu não conhece a rotina do vereador.
Além de malandro é sensitivo..kkkkk
Ou você não sabe ler direito ou ler e não entende porra nenhuma. Qual parte do texto eu afirmei que ele pegou a Covid-19 na reunião? Leia novamente o texto, com muita calma nesse seu coração, e talvez entenda alguma coisa.
Além de burro é idiota ?
Engraçado o político passa 45 na campanha no meio do povo nem gripe pegar agora vem joga culpa falando de aglomeração.
Aglomeração era em outubro lá sim era aglomeração agora com esse pouco de gente aí mim poupe. Cadê o peixe que geralmente era distribuído na semana Santa?
Causa-me estranheza o blogueira defender isolamento social, já que participou de todos os eventos políticos em meados do segundo semestre do ano anterior, auge da “primeira onda de COVID” no mundo e em ascensão na cidade. ?
Ainda não se sabe, só depois de cinco dias, o vereador já sabia que estava com a doença, mais quer se aparecer na mídia.
[…] desta terça-feira (30) para o jornalista Marco Silva. O vereador fez a revelação ao questionar a matéria publicada minutos antes sobre sua infecção pelo novo coronavírus, confirmada pouco tempo depois de participar de um […]