José Airton Soares dos Santos, suspeito de matar o próprio tio a facadas, se entregou à polícia e foi preso na tarde desta quinta-feira (3), na localidade Pau D’Arco, zona rural de Picos (PI). A vítima, identificada como Antônio Roberto da Rocha, de 50 anos, foi assassinada no dia anterior, quarta-feira (2).
A prisão foi realizada por uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Santana do Piauí, com apoio de equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, que estavam em diligência desde o dia do crime.
De acordo com a PM, os policiais estiveram na manhã de quinta-feira na casa da sogra do suspeito, onde deixaram um número de contato com os familiares, pedindo que informassem caso José Airton aparecesse. Horas depois, a família entrou em contato e comunicou que o suspeito estava na residência e queria se entregar. Ele foi detido no local e encaminhado à Central de Flagrantes de Picos.
Entenda o caso
Segundo informações da delegada Francineide Fontes, Antônio Roberto retornava de uma colheita de feijão quando foi convidado pelo sobrinho para tomar uma cerveja em um bar. Ao se aproximar do local, foi surpreendido com diversos golpes de faca do tipo “peixeira” e não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontam que, embora não houvesse registros de desavenças diretas entre o autor e a vítima, Antônio mantinha conflitos antigos com o pai do suspeito, o que pode ter motivado o crime por questões familiares mal resolvidas.
Deixe um comentário