O prefeito de Codó, Chiquinho do PT, foi multado pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE/MA) por não enviar a folha de pagamento da Prefeitura ao SINC-Folha.

A multa aplicada foi de R$ 4.000,00, paga em 24 de junho de 2025, por meio do Fundo de Modernização do TCE (FUMTEC).

Desde o início do ano, a Prefeitura de Codó tem se esforçado para manter diversos dados públicos escondidos, incluindo a folha de pagamento de servidores comissionados e contratados.

Embora a multa tenha sido quitada, a lista de contratos e comissionados ainda não foi divulgada, o que possivelmente motivou o TCE a encaminhar os autos à Secretaria de Fiscalização para conhecimento e eventuais providências.

O episódio reforça a percepção de descaso administrativo e opacidade da atual gestão de Codó, levantando sérias dúvidas sobre a transparência na administração municipal.