O Promotor de Justiça de Codó, Carlos Augusto Soares, autorizou a instauração de Inquérito Civil, para apurar a relação entre Pedro Neres, filho do prefeito Zé Francisco (PSD), e o Bloquinho Camaleões.
O Diário Codoense recebeu a informação, por meio de uma fonte, sobre a existência de Notícia de Fato instaurada para apurar denúncia de possível desvio de recursos públicos por parte de Pedro Neres, para a promoção de eventos carnavalescos no município. A Representação inicial foi protocolada por cinco vereadores.
O Ministério Público solicitou ao filho do prefeito a apresentação dos contratos dos artistas que seriam as atrações musicais do bloco carnavalesco Camaleões. Pedro Neres apenas informou que não é o responsável pelo bloco, sem afirmar ou negar que faria parte da diretoria ou organização do Camaleões.
Pedro Neres também deixou de informar quem seriam os responsáveis pelo “bloquinho”, bem como deixou de prestar qualquer informação acerca dos contratos.
Não satisfeito com as respostas dadas por Pedro Neres, o MPMA considerou a necessidade de aprofundar a investigação, e determinou a expedição da portaria de instauração de inquérito civil, que será publicada nos próximos dias, para apuração do fato aludido na representação inaugural, além do encaminhamento de Ofício à Diretoria do Instagram no Brasil, requisitando os metadados da conta do referido bloco carnavalesco na rede social.
Fonte: Diário Codoense com informações do Ministério Público do Maranhão
Sendo organização coletiva sem fins lucrativos, o referido bloco pode ter arrecadado dos seus simpatizantes ou brincantes, com eventos, vendas de abadás, ou junto ao empresariado.
Para começar, a denúncia sequer aponta indícios de dinheiro público, que dirá prova, sordidez que denota a sanha persecutória da oposição, que emburrece a tal ponto de tão somente divagar em infundadas suposições.
Cada vez mais sem rumo, a oposição fisiologista precisa criar factóides mais no afã de agradar o chefe que objetivando o bem público. Essa é a verdade.
Pela fragilidade da denúncia sem base em provas, nem precisa ter saber jurídico para vaticinar o arquivamento.
E cada babão que aparece, procure em CODÓ algum brincante que deu cinco centavos para patrocinar esse bloco. Aí vai rolar é dinheiro público essa que é a verdade.
Curioso, não vi essa mobilização toda contras os blocos, pimenta, beijo e tsunami, enfim, hipocrisia!
Curioso, não vi essa mobilização toda contra os blocos, pimenta, beijo e tsunami, enfim, hipocrisia!
A verdade é que tudo isso não foi visando o movimento de dinheiro na cidade ou pessoas trabalhando, mas sim pra se alto beneficiar como bons samaritanos e ficar conhecido no meio da sociedade, pois até então, “quem diaxo era Pedro Neres?”… Agora quer ficar conhecido pra aventurar uma candidatura.
Pimenta,Beijo, Tsunami e Rosa, eram bloco da prefeitura os servidores compra os abadás até no contracheque. Se era desviando dinheiro público é mas claro.
Está mais do que claro que a grande patrocinadora é a VIUVA, que vem mantendo SAFADEZAS deste tipo faz muito tempo. Vamos deixar de co co com nheco nheco, como dizia o Ernestino.