Professores contratados da rede municipal de ensino de Codó denunciaram que não receberam o reajuste salarial de 5,4% anunciado pela Prefeitura, apesar de a medida ter sido amplamente divulgada nas redes sociais oficiais do governo de Chiquinho do PT.

A denúncia foi feita de forma anônima e aponta que, embora os salários tenham sido pagos normalmente, o percentual de reajuste não foi aplicado aos profissionais contratados. Segundo o relato, apenas os professores efetivos receberam o aumento junto com o pagamento referente ao mês de janeiro.

Em publicação divulgada no Instagram da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semecti), a gestão municipal informou que os “professores da rede municipal já estão com reajuste salarial de 5,4%, pago junto com o salário de janeiro”. No entanto, a informação, de acordo com os denunciantes, não corresponde à realidade enfrentada pelos contratados.

Ainda segundo a fonte, o conteúdo que anunciava o reajuste chegou a ser publicado nos stories do prefeito, mas posteriormente não foi mais encontrado. A mesma arte permanece disponível no perfil oficial da Semecti, o que, para os professores contratados, gera questionamentos sobre a abrangência real do reajuste anunciado.

Os profissionais cobram esclarecimentos da Prefeitura de Codó e da Secretaria de Educação sobre os critérios adotados para o pagamento do reajuste e se haverá extensão do percentual aos professores contratados, que também atuam diretamente na rede municipal de ensino.

Até o momento, não houve manifestação oficial da gestão municipal sobre a diferença no pagamento entre professores efetivos e contratados.