Dois ônibus irregulares da cidade de Codó foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde deste sábado (16), na BR-316, em Caxias (MA).
Os veículos transportavam alunos de Codó que vão participar da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) que aconteceram neste final de semana em Caxias.
Veículos com documentação irregular foi a infração mais frequente. No entanto, a maior preocupação da PRF foi encontrar a grande maioria dos passageiros, adolescentes com idades entre 12 e 14 anos, sem usar cinto de segurança e com excesso de lotação.
Os veículos foram escoltados pela polícia até os alojamentos onde as crianças ficariam até o início das competições e depois foram apreendidos e autuados.
Fugir da fiscalização
Outros ônibus com estudantes codoenses que conseguiram passar pela fiscalização da PRF estão retornando neste domingo (17) pela estrada (sem asfalto) que liga Codó ao município de Aldeias Altas. A decisão foi tomada para evitar que os veículos também ficassem apreendidos em Caxias.
“Agora pouco um aluno da escola Estevam Ângelo que está voltando, disse que o motorista ia passando pela PRF, mas quando viram a fiscalização, voltaram e vão voltar por Aldeias Altas. Ônibus lotado de alunos a maioria de 12 a 14 anos. Ônibus sem step e tá um amontoado de colchões e malas no corredor do ônibus. E sabe-se lá que horas chegarão com essas crianças em Codó”, reclamou um dos professores que acompanham os estudantes.
Apesar de mais uma vez procurado, o prefeito Zé Francisco não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.
Marco Silva o terror do governo cidade de todos. 😂😂😂😂😂 Os chupa ovo do Zé vão a loucura. Parabéns pela forma brilhante como se faz jornalismo.
Kkkk Esse tal de “Lucas Lopes” é um abestado coitado.
Quem tem que provideiciar arrumar os ônibus é o proprietário, não o prefeito.
Jornalismo???? Onde???