Deputados e jornalistas foram agredidos pela Depol (Departamento de Polícia Legislativa) nesta 3ª feira (9.dez.2025) na Câmara durante a retirada à força do deputado Glauber Braga (Psol-RJ). O congressista do Psol ocupava a cadeira da presidência em protesto ao seu processo de cassação e foi imobilizado com um “mata-leão”.

Os jornalistas foram impedidos de entrar no plenário e a transmissão do YouTube da Câmara foi encerrada. As imagens da confusão foram publicadas pelas redes sociais dos congressistas.
Após a retirada de Glauber do plenário, o deputado foi “escoltado” pela polícia legislativa até o púlpito para conversar com jornalistas. No caminho, profissionais da imprensa foram atingidos pela Depol.

Deixe um comentário