Uma operação da Polícia Militar do Maranhão resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano na cidade de Bacabal. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no bairro Cohab II, e terminou com dois suspeitos presos e a apreensão de aproximadamente 85 kg de entorpecentes, além de R$ 20 mil em espécie.

De acordo com informações do 15º Batalhão da PM, os policiais localizaram 58 kg de maconha e 26 kg de “skank”, conhecida como super maconha, uma droga de alto valor comercial no mercado ilícito.

No imóvel onde os suspeitos foram encontrados, os militares apreenderam ainda anabolizantes, celulares, uma espingarda calibre 20, balança de precisão, roupas, eletrônicos e equipamentos de telefonia. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Regional de Bacabal, juntamente com os detidos, que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após os procedimentos legais, os dois suspeitos foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Esta é a segunda grande apreensão de drogas no Maranhão em menos de uma semana. Na última quarta-feira (9), policiais da Força Tática do 14º Batalhão interceptaram 30 kg de entorpecentes em Imperatriz, que seriam levados para São Luís.

As autoridades reforçam que as ações fazem parte do intenso combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada em várias regiões do estado, demonstrando o compromisso das forças de segurança com a redução dos índices de violência no Maranhão.