O delegado Fábio Cordeiro, da Delegacia de Polícia Civil de Peritoró, informou a imprensa que identificou os principais suspeitos de executarem três mulheres no bairro Filipinho, na madrugada da última segunda-feira (22). Um deles foi preso pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar em São Luís (MA).

De acordo com o delegado, quatro criminosos são suspeitos de praticarem o crime. Eles fazem parte de uma facção criminosa da capital maranhense e chegaram na casa das vítimas em duas motocicletas.

O delegado disse que o crime está relacionado à disputa por pontos de vendas de drogas na região.

A motivação do crime está relacionada à disputa por pontos de venda de drogas, sendo uma retaliação direta à ação da facção rival ocorrida no dia 28/02/2021. O Poder Judiciário atendeu prontamente às representações da Polícia Civil, tendo sido expedidos mandados de prisão temporária e de busca. Na data de ontem, o primeiro envolvido foi preso pela SI da Polícia Militar, no bairro Cidade Olímpica, em São Luís-MA. As investigações prosseguem para a colheita de novas provas e para a captura dos demais”, explicou o delegado.

O crime

Um crime bárbaro que chocou os moradores do pequeno município de Peritoró, no interior do Maranhão, ocorreu na madrugada da última segunda-feira (22) em uma rua do bairro Filipinho. Duas mulheres estavam deitadas em uma cama e outra em uma rede quando foram executadas.

As vítimas foram identificadas como Silva Regina Lima, de 48 anos, e sua filha Bianca Regina Lima de Queiroz, de 28 anos. A terceira vítima, que também é uma mulher, não teve seu nome divulgado pelas autoridades policiais.

A Polícia Militar também informou que uma criança de apenas três anos de idade foi baleada na perna direita durante a ação criminosa. Ela foi levada para o hospital da cidade e atendida por uma equipe médica de plantão.