Um transporte arriscado e perigoso, no qual as passageiras são levadas para seus locais de trabalho como se fossem mercadorias, sem nenhum tipo de segurança. Assim ainda estão sendo transportadas as quebradeiras de coco babaçu de Codó.
Apesar de proibido, o uso das carrocerias de caminhões para o deslocamento de pessoas – conhecido popularmente como pau de arara – continua sendo uma realidade no município de Codó, inclusive com a conivência do poder público. Na semana passada, o próprio governo providenciou o transporte irregular para as trabalhadoras e ainda comemorou a ação como se fosse um feito extraordinário.
É importante lembrar que lugar de passageiro é dentro do veículo e com cinto de segurança. Essa é uma exigência do Código Brasileiro de Trânsito. Transportar passageiro em compartimento de carga, além de muito arriscado, é infração gravíssima. São 7 pontos na carteira, multa de R$ 293 e apreensão do veículo.
Lamentavel
Bloqueiro vamos ter coerência, esse veículo foi adquirido à tempos, entrou prefeito e saiu prefeito continuou da mesma maneira o transporte das quebradeira de Coco. Agora que vc viu essa realidade? A imprensa tem um papel fundamental em uma democracia, agora querer abalar com narrativas retóricas não dá.
Não é por isso que ele deve ter a mesma atitude, o povo colocou ele lá pra fazer diferente, sua besta quadrada.
Quem já viu acidentes desse tipo de transporte? AFF!!!!
Sempre a imprensa falou sobre esse assunto. vc deve ser novo. e uma constatação. Parabens aos blog de Codó.
Menos marcosilva,ainda bem que tem transporte pra levar e trazer.Na época da política deixaram foram elas lá largada até 20:00,elas se quiseram foram até o o km 17 a pé,pra pedir carona.
Vc não lembra não?
Vc só não fez a publicação,falando sobre a respeito!………
isso foi no tempo do seu bina???
Não,foi agora no ano de 2020!
Na época da política
VELHO PAU DE ARARA. TINHA O PAU DE ARARA DO ABILIO, DO JANJAO DE DOM PEDRO. PEHAVA É IA NA PARTE DE CIMA. NÃO ME LEMBRO DE ACIDENTES COM ESTE TIPO DE TRANSPORTE. O AR CONDICIONADO EERA O VENTO. OS ABESTADOS DE AGORA FICAM ACHANDO COISA ANORMAL. VAMOS DEIXAR COMO ESTA, PARA O BEM DOS NOSSOS IRMAOS ESQUECIDOS NO INTERIOR.
Em vários governos já foi tentado mudar pra ônibus , mas elas não aceitam!!
Se for pra fazer tem que ser feito, o correto para o bem desse povo, que já sofrem todos os dias, vamos analisar , por parte das leis de transito: esta totalmente errado, vamos analisar do lado humano: com fé em Deus que não aconteça, mas se acontecer algo com este transporte no momento de transporte deste pessoal, vai escapar alguém?
Correto independente se chico fez e Francisco vai fazer: São: Ônibus com cinto de segurança, extintor de incêndio e com revisões em dia, motora habilitado para tal transporte pra transporte coletivo em estradas.