O esforço conjunto entre União, Estados e Município trouxe mais uma vez até Codó o Mutirão do Glaucoma. O governo Mais Avanço, Mais Conquistas vem realizando com rigor e compromisso todas as etapas da campanha do diagnóstico, prevenção e tratamento do glaucoma em Codó. No ano de 2018 foram realizados quatro mutirões, com estimativa de mil e duzentos atendimentos, entre triagens consultas exames e entrega de colírios.

No ultimo mutirão, realizado sábado (1) no HGM, mais de duzentas pessoas receberam atendimentos de uma equipe de profissionais especializados. “Foi um ano extremamente positivo em relação aos atendimentos, com os mutirões do Glaucoma e também da Catarata. A assistência visual que o prefeito Francisco Nagib proporcionou aos nossos pacientes é de grande alcance e importância para nosso município. Chegamos ao fim do ano com quatro mutirões de glaucoma, onde foram cerca de trezentos atendimentos por dia e onde outras doenças também são detectadas, e também o de Catarata, com mais de cem cirurgias realizadas”. Explicou o secretário de Saúde Suelson Salles.

Ficamos felizes em saber que estamos no 4º mutirão de glaucoma e mais o mutirão da catarata, tão necessário para a população que mais precisa. Foram milhares de pessoas atendidas e co seus problemas sanados ou realizando seus tratamentos. É uma prova da sensibilidade da gestão do prefeito Nagib e um serviço de grande valor para a população de nosso município”, comentou o vereador Valdeck Frota.

O prefeito Nagib, o secretário de saúde e vereadores estiveram visitando o último mutirão do ano e aproveitaram para conversar e ver o nível de satisfação dos pacientes. Alguns fizeram questão de agradecer pessoalmente ao gestor. “Fico feliz com o carinho dos pacientes quando viemos aqui ver e conferir todos os procedimentos. É uma prova de que estão gostando da iniciativa e dos cuidados que temos com a saúde de nossos munícipes. Em 2018 avançamos muito aqui nos serviços do HGM. Sempre faço questão de vir pessoalmente acompanhar os atendimentos e saber como está o nível de satisfação de nosso pacientes. Além saber também o quanto ainda precisamos investir mais em saúde e melhorar nossos serviços em todas as áreas”.

Ascom – PMC