Ontem (26) publicamos uma matéria revelando que uma codoense passou quase uma hora para ser atendida no Unidade de Pronto Atendimento de Codó (UPA 24 HORAS). O fato lamentável aconteceu no final da noite deste domingo (25), por volta das 23h30, quando uma mulher (que pediu para não ser identificada) procurou a unidade de “saúde” em busca de atendimento para a sua mãe.
A mesma paciente voltou a passar mal na noite desta segunda-feira (26), por volta das 20h, quando mais uma vez reclamou de tontura, pressão alta e vomitava com frequência. Desta vez a filha da mulher resolveu leva-la para ser atendida no Hospital Geral Municipal (HGM). No local ela relata que o atendimento foi rápido e completamente diferente do registrado na UPA de Codó.
“Quero aqui deixar meu agradecimento ao Hospital HGM, pelo ótimo atendimento com minha mãe. Ontem ela passou mal novamente sentindo as mesmas coisas que sentiu antes de ontem, então em vez de leva-la na UPA novamente optei no HGM e graças a Deus o médico atendeu imediatamente. Hoje ela está 100%. Lá ela tomou a medicação correta para o que estava sentindo. Então só tenho a agradecer ao HGM. Em fim pra mim HGM foi o melhor em tudo”, disse.
Coitada dessa pessoa. Olha as consequências por falta de conhecimento. Ela não sabe o que significa triagem de Manchester. Coitada.