A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou, nesta quinta-feira (21), uma operação que resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios e de integrar facções criminosas em Imperatriz, a 629 km de São Luís. A ação cumpriu 20 mandados de prisão, busca e apreensão.

De acordo com a polícia, o principal objetivo da operação foi combater crimes violentos e o tráfico de drogas em Imperatriz, São Luís e na zona rural de João Lisboa.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, drogas, dinheiro, veículos e uma arma de fogo. Entre os detidos, está um homem apontado como membro de uma facção criminosa e suspeito de cometer um triplo homicídio em Imperatriz. Ele estava foragido há vários meses.

A operação mobilizou 80 policiais civis de diversas localidades, incluindo equipes de Imperatriz, São Luís, Grajaú, Viana, Timon e outras cidades. A coordenação ficou a cargo da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, com o suporte da 10ª Delegacia Regional, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (Denarc), do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), que utilizou cães farejadores durante as buscas.