A partir dessa terça-feira (23), o compartilhamento de senhas da Netflix começa a ser pago no Brasil. A medida também foi adotada nos Estados Unidos e prevê que uma assinatura pode ser compartilhada apenas entre pessoas que moram na mesma residência.
A Netflix afirmou, em um email enviado aos usuários e publicado em seu site, que a medida se estende às pessoas que compartilham senhas e perfis com pessoas que moram em outras residências. Segundo a plataforma, “a conta Netflix deve ser usada por uma única residência”.
A empresa já havia anunciado que tomaria essa medida. Apesar de estar marcada para o segundo trimestre de 2023, o limite era até o 30 de junho. De acordo com a empresa, quem quiser manter pessoas de outras residências conectadas na mesma conta, terá de pagar um extra de R$ 12,90 por mês por novo assinante.
A Netflix ainda recomenda que os usuários revisem os aparelhos conectados e, se quiserem que um terceiro ainda tenha acesso ao seu perfil, é possível transferi-lo para outra assinatura, paga pela outra pessoa.
A ação vem porque a Netflix estimou que cerca de 100 milhões de casas compartilham senhas com terceiros. Forçando a cobrança, a esperança é gerar novas assinaturas ou uma receita maior com contas adicionais.
Deixe um comentário