O músico instrumentista Sebastião da Silva Nascimento, popularmente conhecido como Sebastiãozinho ou Loirinho, de 48 anos, foi morto com um tiro de espingarda após uma discussão em uma comemoração de Natal. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (25) na Rua Viana, bairro Codó Novo, em Codó (MA).
De acordo com informações apuradas pela repórter Emanuela Carvalho, da TV Cidade, um suspeito identificado como Daniel Freire Neves, mais conhecido como Daniel “Calango”, teria discutido com outro homem identificado como Elias “Peru” durante a comemoração entre vizinhos, que acontecia em uma residência próximo do local do crime.
As informações também dão conta de que após o ocorrido, Elias chamou Sebastião Silva e os dois foram armados com um revólver na casa de Daniel “Calango”. Eles efetuaram vários disparos contra o dono da residência, que pegou uma espingarda e acertou um tiro no músico.
“A confusão foi entre o Daniel calango (autor) e um outro conhecido como Elias (peru). Esse peru chamou o patrão dele pra ir na casa do autor do homicídio após a discussão, as casas ficam na mesma rua. Quando os dois chegaram na casa do autor invadindo e atirando, momento o calango também atirou com uma espingarda e acertou a vítima”, revelou uma testemunha.
Sebastião Silva chegou a ser levado para o Hospital Geral Municipal (HGM), mas não resistiu aos feridos e morreu na unidade hospitalar. Ele era um dos músicos da Banda Municipal Euterpe Codoense, onde tocava trompete com mastreia.
O autor do crime fugiu e ainda não foi localizado. O caso será investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.
Deixe um comentário