A influenciadora digital Lindajane Carvalho fez uma grave denúncia na tarde deste sábado (17), acusando o Hospital Geral Municipal (HGM) de ser responsável pela morte do seu irmão recém-nascido, que tinha apenas cinco dias de vida. Segundo Lindajane, a criança nasceu com alguns problemas de saúde, mas apresentava boas condições físicas, com o corpo e a cabeça em perfeito estado.
O bebê ficou internado no HGM à espera de transferência para uma unidade de saúde com maior capacidade de atendimento. No entanto, segundo a influenciadora, a transferência não ocorreu a tempo e o bebê veio a falecer após cinco dias de internação.
A denúncia mais grave feita por Lindajane é de que, ao retirarem as roupas do menino após a morte, a família teria constatado que o crânio do bebê estava fraturado. “Mataram meu irmão no HGM. O crânio dele não nasceu quebrado. Meu irmão estava perfeitamente bem. Tenho vídeo do meu irmão aqui, vivo, com a cabecinha perfeita, e do nada ele apareceu com a cabeça quebrada?”, questionou em um vídeo publicado nas redes sociais.
Abalada, a influenciadora lamentou o que classificou como despreparo da equipe médica do hospital e afirmou que buscará justiça. “Eu vou atrás de todos os meios possíveis para responsabilizar quem fez isso com meu irmão”, declarou.

Até o momento, a direção do HGM não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A denúncia feita por Lindajane gerou comoção e revolta entre os seguidores da influenciadora e moradores da cidade. A família pede uma investigação rigorosa para apurar as circunstâncias da morte do bebê.
O caso pode ser investigado pelas autoridades de saúde e pela polícia, caso haja indícios de negligência médica ou violência.
Nunca na história do HGM teve uma administração tão incompetente e incipiente. Esse prefeito é um irresponsável ao nomear gente desqualificada para gerir o hospital.
Só pode é terem derrubado o bebê para ter quebrado o crânio. Meu Deus do céu, a que ponto essa administração chegou. Desse jeito o melhor a fazer para escapar é correr do HGM.
Saúde em codo sempre foi deixada de lado. Meus pêsames aí minha amiga.
Q se investigue tudo com rigor.
Larguem de chamar esse povo de influenciados. Influenciam quem? Se alguém se deixar influêencia por gente que não tem nada pra ensinar, mais doido é. Hoje em dia, quando a pessoa não faz nada Ana vida, se diz influencier ou influenciador.
Se o bebê tivesse caído a ponto de quebrar o crânio, o coro cabeludo também seria afetado e teria marcas. Se não há marcas, então não houve queda. Talvez o bebê tenha nascido com má formação craniana, o que explicaria a rachadura no crânio.