O corpo de Lucas Bahia Medeiros, de 26 anos, um brigadista natural de Açailândia (MA), foi encontrado carbonizado no último sábado (14) em uma área de queimadas na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, no Estado do Mato Grosso.

Lucas trabalhava há cerca de um mês como brigadista para a empresa J Y Agroflorestal. Seu corpo foi localizado por equipes do Corpo de Bombeiros durante o combate a um incêndio florestal próximo a uma fazenda.

A identificação da vítima foi confirmada por peritos da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso) e por investigadores da Polícia Civil, que seguem investigando as circunstâncias da morte.

Antes de se mudar para o Mato Grosso em busca de melhores oportunidades, Lucas era mecânico no Maranhão. Seu recente emprego como brigadista era uma tentativa de mudança de vida.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames complementares.

Laécio Barros da Silva, de 33 anos, amigo de longa data de Lucas, afirmou que muitos conhecidos em Açailândia desconheciam sua mudança para o Mato Grosso. “Eu não sabia que ele tinha ido para o Mato Grosso. Ele trabalhava na oficina e eu na construção civil, e não nos vimos nos últimos meses. Somos amigos há muito tempo, e essa notícia me abalou profundamente”, contou Laécio à imprensa.

O caso segue sob investigação das autoridades.