A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, prendeu preventivamente duas pessoas da mesma família suspeitas de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em 2018 na cidade de Colinas. As prisões, realizadas na manhã da última terça-feira (3) no bairro Parque Alvorada II, envolvem uma mulher e seu filho.

Segundo as investigações, os dois são acusados de assassinar Gilberto Oliveira dos Santos, motivados por uma rixa entre um dos envolvidos e um membro de um grupo criminoso rival, que estaria prestes a atentar contra a vida do investigado.

De acordo com a Polícia, a mulher, sob o efeito de drogas e álcool, posicionou-se à margem de uma rodovia com a intenção de capturar alguém do grupo rival. Ela tentou parar diversas motocicletas, mas as vítimas conseguiram desviar. Infelizmente, Gilberto, que não tinha qualquer envolvimento com o crime, não conseguiu desviar e caiu da moto. Nesse momento, os filhos da acusada, que estavam escondidos em uma área de mata, atacaram-no violentamente. Mesmo ferido, Gilberto conseguiu correr e pedir socorro.

Desesperado, ele buscou abrigo na única casa com a porta aberta, mas, tragicamente, essa casa pertencia aos próprios agressores. Lá, ele foi capturado e brutalmente assassinado a facadas. Após o crime, a família fugiu da cidade.

Na terça-feira, policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE), do setor de Capturas e da Delegacia de Costumes, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Colinas, localizaram e prenderam os dois suspeitos. O filho, que era menor de idade na época do crime, não foi preso por não haver mandado de internação contra ele.

Após os procedimentos legais na Delegacia, mãe e filho foram encaminhados para a Unidade Prisional de Imperatriz.