O ex-prefeito de Codó, Biné Figueiredo, teve seus direitos políticos restabelecidos e agora está livre para concorrer nas eleições municipais de outubro. A decisão favorável foi proferida pelo Juiz Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral de Codó, Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne, após parecer favorável do Ministério Público.
A sentença foi assinada eletronicamente nesta sexta-feira (12), às 10h07, onde o magistrado destacou que Biné Figueiredo completou o período de suspensão de seus direitos políticos, estipulado em três anos, decorrente de uma ação civil pública com trânsito em julgado em 07 de junho de 2021, encerrando seu ciclo sancionatório em 07 de junho de 2024.
“Em consonância com o parecer ministerial, defiro o pedido e determino o registro do código ASE 370-1 no cadastro do eleitor, BENEDITO FRANCISCO SILVEIRA FIGUEIREDO, referente ao processo 0000109-25.2001.8.10.0034, para restabelecer seus direitos políticos diante desta Justiça Especializada”, afirmou o juiz eleitoral Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne.
Biné Figueiredo, pré-candidato a prefeito, manifestou tranquilidade em relação à polêmica sobre sua pré-candidatura, enfatizando que poder disputar a Prefeitura é uma oportunidade para continuar servindo à população codoense.
Pois é, para desespero do Chiquinho FC, o Biné Figueiredo será candidato.
Cai fora Chiquinho perseguidor, ninguém vota em ti.
A maior rejeição é a do Chiquinho. Chiquinho tem 74 % de reeleição. Com essa rejeição ele não vai voltar para o Ceará. Tira pra fora Chiquinho rejeitado.
Não resta dúvida que o maior beneficiado com a candidatura do Biné é o prefeito Zé Francisco.
Quis dizer que Chiquinho tem 74 % deREJEIÇÃO.
Coitada de te Codó, com esses três candidatos, cada um pior que o outro
Agora lascou de vez , com mais um sangue suga.
Celso tá fácil, é só não votar..kkkkk. escolha alguém de sua preferência e se não tiver, vota nulo ou branco, se ainda assim encontrar dificuldade, vai tomar no kw.
Verdade Celso! Cada um pior que outro,
3 carniceiros.
Agora acabou de lascar ! Prefiro votar no bode xaxádo.
Deus salve Codó.
E agora aparece esse cheio de processos e condenação até pelo tribunal de contas – TCU.
Ele não tem certidão negativa do TCU.