Vereador Daniel Barros

O jornalista Julimar Silva, repórter da TV Guanaré, de Caxias (Ma) e titular do blog Pantheon do Brasil, denunciou, em matéria publicada no blog, ter sido intimidado pelo vereador caxiense Daniel Barros (PDT).

Julimar relatou que foi abordado pelo vereador Daniel Barros e assessores do vereador, na sexta-feira (26), no mercado central de Caxias, enquanto fazia uma reportagem.

Segundo conta o jornalista no blog, Daniel se aproximou e, juntamente com outras pessoas que o acompanhavam, cercaram o jornalista. E em tom de voz alterado, perguntava: “o que você tem contra mim, fala? O que você tem contra minha pessoa, meu amigo? Diga!”.

O vereador e os assessores se afastaram após notarem que as outras pessoas no mercado estavam observando a atitude descompassada do parlamentar.

O jornalista atribui a atitude do parlamentar como uma forma de tentar intimidá-lo enquanto profissional da imprensa.

Jornalista Julimar Silva

De acordo com Julimar, recentemente foi publicada uma reportagem que mostra o vereador Daniel Barros questionando a credibilidade de uma informação divulgada pelo Governo de Flávio Dino, de quem Daniel Barros diz ser aliado político.

O filme publicitário, divulgado em rede estadual de tv e rádio, mostra que há uma parceria entre Flávio Dino e Fábio Gentil (prefeito de Caxias) para a instalação de leitos covid-19 no Hospital Municipal mas que serão mantidos pelo Estado.

No vídeo gravado por Daniel Barros, no local onde serão instalados os leitos, o vereador questiona a informação, colocando à prova a credibilidade do Governador, seu aliado político.

Daniel Barros é marido da ex-vereadora Thais Coutinho, sobrinha da deputada Cleide Coutinho. Thaís agora está na função de Gestora do Escritório Regional de Saúde do Estado. Função que era exercida por Daniel, antes de ser eleito vereador.

Assim, com a mulher em um cargo de confiança no estado, a atitude atabalhoada do vereador leva a crer que o mesmo se viu em maus lençóis ao chamar o Governador Flávio Dino de mentiroso. Podendo até ter causado um estranhamento entre o governador e a Deputada Cleide e o deputado Adelmo Soares, uma situação delicada para a já abalada relação entre os dois deputados e Flávio Dino. Que não custa lembrar, Adelmo e Thais Coutinho, com apoio de Cleide, concorreram nas eleições de Caxias e não obtiveram nem 11 mil votos. Uma das campanhas mais desastrosas apoiada pelo governador.