Usuários do Hospital Geral Municipal (HGM), administrado pelo governo do prefeito Chiquinho do PT, relatam graves problemas estruturais e de comunicação na unidade.

Em mensagem enviada ao jornalista Marco Silva, um morador afirma que “pode ter muito médico, mas a saúde está pior do que era”, com quartos lotados e atendimento “tudo mal organizado, uma bagunça total, como se diz, uma zona”.

O relato detalha que o paciente foi ao HGM para realizar uma tomografia agendada desde 26 de maio. Ao chegar, descobriu que o equipamento havia “queimado” há mais de duas semanas e que nenhum aviso foi enviado. “Mandaram as pessoas voltar no dia 20 para ver se já está consertada, mas ninguém avisa nada”, diz ele.

Além da tomografia cancelada, o aparelho de raio X também está fora de uso “há muito tempo”. Para fazer o exame, os pacientes precisam aguardar até que uma ambulância se encha para levá-los ao serviço de Radiologia de uma clínica particular. “Isso está demais. É constrangimento total”, reclama.

A falta de retorno telefônico é outra queixa: mesmo deixando contato atualizado, os usuários não recebem informações sobre prazos de conserto ou reagendamento de exames. “Eles pedem o contato da pessoa, mas não avisam nada. A gente fica sem saber o que fazer”, revela o paciente.

A expectativa dos usuários é que o governo Chiquinho do PT acelere as manutenções e melhore a gestão da comunicação, para evitar que novos pacientes sejam prejudicados.