A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Igualdade Racial (SEJUCIR), deu início à tradicional Festa do Negro (13 de Maio) em grande estilo, com a apresentação do envolvente Samba de Terreiro de Fernando de Iemanjá na noite deste domingo (12), na Casa do Folclore. A abertura da festividade, que marca a abolição da escravidão no Brasil, contou com a presença de um grande público que se reuniu para celebrar a cultura afro-brasileira e a resistência do povo negro.
O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, prestigiou o evento e ressaltou a importância da Festa do Negro para a cidade. “Essa festa é um momento de reflexão sobre a nossa história e de celebrar a cultura afro-brasileira, que é tão rica e importante para o nosso país. É também um momento de reafirmar nosso compromisso com a luta contra o racismo e a desigualdade”, afirmou o prefeito.
O secretário de Juventude, Cultura e Igualdade Racial, Argemiro Filho, também destacou a relevância da festividade. “A Festa do Negro é um marco na história de Codó e do Brasil. Ela representa a luta pela liberdade do povo negro e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. É com muita alegria que estamos realizando essa festa, que é um verdadeiro encontro de culturas”, disse o secretário.
A programação da Festa do Negro continua durante toda esta segunda-feira, 13 de maio, com diversas atividades. A festa é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a cultura afro-brasileira e celebrar a abolição da escravidão.
Deixe um comentário