A guerra pelo comando da Câmara Municipal de Codó poderá ter um novo capitulo triste na noite desta terça-feira (03), quando será realizada mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo Codoense.

Uma nova decisão da justiça maranhense colocou novamente lenha na fogueira e acendeu os ânimos dos vereadores. Desta vez, a disputa pelo comando está entre o presidente Expedito Carneiro e seu vice, Leonel Filho. O chefe do Poder Legislativo foi afastado do comando por determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), na última quarta-feira (27).

Leonel Filho disse ao jornalista Marco Silva que vai cumprir o que foi determinado pela Desembargadora Cleonice Silva Freire, ou seja, vai assumir a presidência da Câmara de Codó ainda hoje (03). Ele afirmou que está apenas esperando a notificação oficial para tomar as medidas necessárias. Já Expedito está em São Luís em busca de uma nova decisão que possa anular seu afastamento.

Esperamos que as cenas vergonhosas registradas no dia 20 de março de 2018, quando Expedito Carneiro desobedeceu a uma ordem judicial e impediu Domingos Reis de assumir o comando da Câmara, não voltem a se repetir. Pois os codoenses estão cansados de serem envergonhados por seus representantes políticos.