Dois homens foram mortos durante troca de tiros com policiais militares, na tarde desta segunda-feira (17), na Vila Mocambinho, Zona Norte de Teresina. Eles foram identificados como José Nilton de Sousa e Samuel Magno, ambos de 27 anos.
Segundo o diretor de Inteligência da PM-PI, coronel Jacks Galvão, os policiais estavam em diligência quando os suspeitos atiraram contra a guarnição. Durante a ação, os dois homens foram baleados e não resistiram, morrendo no local. “Ainda estamos levando a ficha criminal deles”, informou o coronel.
Os corpos foram colocados na carroceria da viatura e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Familiares dos dois mortos foram até o local e reclamaram da ação policial.
A mãe de José Nilton, Raimunda Maria, declarou que o filho não era criminoso e sabe o motivo pelo qual ele estava na rua onde houve o confronto com os policiais.
“Quando eu cheguei do trabalho, me informaram que o meu filho estava baleado e jogado na viatura. Meu filho não é bandido”, declarou.
Famílias registram B.O
O coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que as famílias dos dois homens mortos já registraram boletins de ocorrência no departamento e que as circunstâncias serão apuradas.
“O Conselho Nacional do Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça determina que toda intervenção com resultado morte feita por agente de segurança deve ter inquérito instaurado pela delegacia especializada”, explicou Baretta.
Com informações do G1
Deixe um comentário