A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da equipe plantonista da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó e do Grupo de Pronto Emprego – GPE, prendeu preventivamente o estudante Dhiego Leandro Buzar.

De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, Dhiego Buzar foi preso por descumprimento de medidas protetivas de urgência impostas por decisão judicial. O mandado de prisão foi expedido pela Juíza de Direito da 3º Vara da Comarca de Codó, Flávia Pereira da Silva Barçante, e tinha como objetivo resguardar a integridade física e emocional de uma mulher que alegou ser vítima de violência doméstica.

Dhiego Buzar já possui passagens pela polícia por outros casos de violência doméstica e é conhecido na região por seu envolvimento em polêmicas. Ele responde a cinco processos na justiça, sendo um por estalionato e três por crimes praticados contra a mulher.

A prisão serve de alerta para aqueles que desrespeitam ordens judiciais e como um exemplo de que a lei e a Justiça estão atentas à proteção das vítimas de violência doméstica.