Logo após o resultado preliminar do seletivo dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS em Olinda Nova do Maranhão, foi descoberta uma possível fraude no certame.
De acordo com as denúncias enviadas para o Marco Silva Notícias, uma das participantes do seletivo é a diretora do hospital do município, a senhora Neudilene Ferreira Soares. Ela teria sido aprovada no seletivo de forma irregular, pois não teria acertado o número mínimo de questões da prova classificatória.
Segundo o edital, os candidatos teriam que acertar pelo menos 24 questões. No entanto, Neudilene Ferreira, que é filha da secretária de saúde Nicinha, acertou apenas 19 perguntas. A própria diretora mandou a foto do resultado de sua prova para amigos e a imagem vazou nas redes sociais. Clique aqui e veja a prova corrigida pela diretora
Outro detalhe importante que coloca em xeque a idoneidade do seletivo é que todos os demais classificados são parentes ou amigos próximos de políticos ligados a desastrosa gestão da prefeita de Olinda Nova do Maranhão, Conceição de Maria Cutrim Campos.
As suspeitas de fraude têm causado revolta a população e enxurradas de denúncias no Ministério Público do Maranhão, que deverá cancelar o seletivo e punir os supostos fraudadores.
Deixe um comentário