Grande perda para a saúde do município de Codó e para o bom funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. 

Hoje, 1 de julho, recebemos a confirmação que o médico Dr. Epitacio Santos, com 6 anos de serviço prestado à saúde de Codó, seguirá novos projetos e está desvinculando-se do quadro de profissionais médicos de Codó.

O médico estava à frente da coordenação médica do SAMU há 2 anos e ajudou a resgatar a credibilidade do serviço pré-hospitalar no município, que esteve durante um bom tempo bombardeado nas mídias locais e estatuais.

Destaca-se a qualidade da equipe técnica médica que foi organizada para servir a população codoense, inclusive contando com atividades de médico ortopedista-traumatologista e cirurgião geral, algo ímpar para a realidade dos serviços pré-hospitalar pelo Maranhão.

O médico de excelente formação acadêmica, graduado pela Universidade Federal
do Piauí, tinha perfil discreto e sereno em suas atitudes, sempre mostrando maturidade no exercício profissional, bem como receptividade e empatia com os que o procuravam.

Costumava dizer no SAMU que o homem precisava fazer pelo menos uma das quatro penitências diárias: ajudar um enfermo; dar comida a quem tem fome; dar um conselho a quem precisa; e que mesmo que as anteriores não fossem possíveis, que o homem deveria rezar diariamente pelos seus semelhantes.

Sobre sua saída do município de Codó, o médico esclareceu que foi uma honra contribuir com a saúde da histórica cidade codoense, mas que é chegada a hora de seguir novos projetos.

Ascom