Um grande volume de fumaça chamou a atenção de pessoas que passavam pelo centro da cidade de São Luís, na tarde dessa sexta-feira (22). A cortina enegrecida pôde ser vista por volta das 16h de vários pontos da cidade. Enquanto populares tentavam identificar de onde se originava o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado para atender a ocorrência que se tratava de incêndio em estabelecimento comercial na região central da cidade.

O fogo se deu em um sucatão no bairro Areinha em São Luís. Imediatamente foram mobilizadas dois caminhões de combate a incêndio, o Auto Bomba Tanque (ABT-28) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) e o Auto Bomba Tanque (ABT-29) do 2° Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), logo em seguida mais uma viatura foi deslocada, o Auto Tanque (AT-05), com capacidade para 25 mil litros de água, além do GAT-11, tripulado pelo coordenador de operações e seu motorista.

As equipes armaram duas linhas de mangueiras e realizaram o combate direto. A presença de muita fumaça preta se deu por conta do volume de materiais queimados no galpão onde eram armazenadas peças de sucata, em especial, estofados e plásticos.

As chamas altas, que assustaram a população, foram contidas pelos bombeiros impedindo que o fogo se propagasse para outras edificações próximas.

“Suspeitamos que um curto-circuito tenha originada o fogo, porém, a equipe de perícias do CBMMA deverá passar aqui pra fazer esse trabalho de averiguação”, comentou o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA que acompanhou todo o atendimento à ocorrência.

No momento do incêndio não haviam pessoas no local e o imóvel se encontrava fechado. Foram contabilizados somente danos materiais.

“Em nome do comandante geral do CBMMA, quero parabenizar às Guarnições do 1°BBM, do 2°BBM e do AT-05, pelo grande profissionalismo apresentado no combate a esse incêndio ocorrido na Areinha, em São Luís. Operação, inicialmente, desempenhada ao nosso comando (CMT COCB-1), que por sua vez foi passado para o nosso CMT/GERAL, o Sr. Cel Roberto, que com bastante efetividade comandou o incêndio até sua extinção”, declarou o Coronel Robert, comandante Operacional Metropolitano.

Ascom