O prefeito Francisco Nagib assinou um novo decreto no início da noite desta quinta-feira (28) autorizando a reabertura do comércio local do município de Codó.
De acordo com o decreto, o funcionamento do comércio está autorizado a partir do dia 1° de junho, das 7h às 13h, e deverá seguir diversas recomendações. A venda de bebidas alcoólicas também será permitida, mas somente através de delivery.
O novo decreto também determina o fechamento da rua Afonso Pena durante o funcionamento do comércio para a entreda de carros e motos. Somente os funcionários das lojas poderão estacionar seus veículos do local.
Academias e templos religiosos também estão livres para funcionar a partir do dia 4 de junho, desde que sigam as orientações estabelecidas pelo governo municipal.
O único ramo de atividade que não tem data estabelecida para voltar a funcionar é o de motéis, que continua suspenso até que o governo divulgue as regras para o funcionamento deste tipo de atividade.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO
O prefeito Nagib que sempre se disse ser uma pessoa que age pensando no bem coletivo, e que antigamente sempre falou que o governo do ex prefeito Biné Figueiredo era um governo perseguidor e vingativo contra seus adversários, TORNOU-SE aquilo que ele sempre criticou: UM OPRESSOR E PERSEGUIDOR.
BINÉ E NAGIB estão no mesmo barco. Como exemplo recente, basta ver que nesse edital não foi liberado o funcionamento de motéis. Por que será? Será que há sempre uma grande aglomeração de pessoas nesse lugar assim como ocorrem nas lojas de conveniência da 1° dama de Codó? Será que o espaço mínimo de 2 metros entre as pessoas e um total de redução para 30% de funcionários em determinada área de aplica na indústria do seu pai Francisco Carlos Oliveira? Quem fiscaliza o dia a dia nos empregados e se a empresa está adotando as medidas de seguranças com seus funcionários?…
E essas respostas, apenas o prefeito, poderia nos dar. Porém, de um lado nessa situação temos a povo carente de codó, os seus ” adversários” e do outro a sua família. Qual desses ele certamente está ajudando? Concerteza, o interesse coletivo dele é bem seletivo. Finalizando, assim como foi feito com o Biné, a população tem que dar um basta no atual governo nessas eleições municipais, senão, serão mais dias de agonias.