Um vídeo gravado pelo sistema de segurança de uma joalheria mostra uma mulher e três homens, entre eles o codoense André Guimarães Silva, de 29 anos, assaltando uma joalheria na tarde desta terça-feira (20) na cidade de Açailândia (MA). André Bombado, como era mais conhecido, morreu de infarto dentro de uma viatura da PM após participar da ação criminosa.

André Bombado (camisa manga longa) e uma mulher não identificada aparecem no vídeo entrando na joalheria e se passando por clientes. Eles conversam com duas vendedoras e pedem para olhar alguns produtos. Logo em seguida, entram no estabelecimento o timbirense Josierique dos Santos (camisa amarela) e outro homem não identificado. O grupo anuncia o assalto e rapidamente pega dezenas de joias e relógios.

https://www.youtube.com/watch?v=fEJRYN3-PKY

Após o assalto, eles fugiram no carro de um motorista de aplicativo que havia sido sequestrado minutos antes. Os criminosos foram interceptados pela PM e reagiram atirando contra os policiais. Na troca de tiros, um dos bandidos foi baleado e morreu antes de chegar no hospital. Outros três assaltantes foram presos e um deles infartou dentro da viatura.

André Bombado morreu de infarto dentro da viatura da PM

Após a troca de tiros, os policiais descobriram a localização do cativeiro do motorista de aplicativo e foram recebidos a tiros por um bandido que estavam no local. Os militares reagiram e conseguiram matar o criminoso.

A Polícia Militar informou que três assaltantes morreram e outros dois foram presos. Duas mulheres que participaram da ação conseguiram fugir e ainda não foram localizadas.