A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Força Tática do 17º BPM, realizou neste fim de semana uma operação que resultou na recuperação de duas motocicletas roubadas em Codó e na detenção de cinco suspeitos, sendo dois maiores de idade e três menores. Todos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

De acordo com informações repassadas pela guarnição, um dos veículos, uma Honda Bros vermelha, havia sido tomada de assalto à mão armada na última sexta-feira. Após diligências e monitoramento, a polícia conseguiu localizar os principais suspeitos. Com eles, foi apreendida a moto roubada, além de dois celulares.

Em outra ação, os policiais abordaram indivíduos que estavam conduzindo uma motocicleta preta, de placa NND-7008, que também havia sido furtada. Segundo o relatório da PM, o veículo foi utilizado no assalto da Bros vermelha, registrado no dia anterior, nas proximidades do Posto Nacional, na saída da cidade.

Os conduzidos foram apresentados à autoridade policial competente, sem lesões corporais aparentes, para os devidos procedimentos legais.