O candidato a prefeito Chiquinho FC, do PT, enfrentou mais uma derrota judicial ao tentar impedir a divulgação de notícias envolvendo sua campanha. A coligação Unidos por Codó, que tem o empresário como candidato, acionou a Justiça Eleitoral para solicitar a remoção de publicações de quatro jornalistas (Marco Silva, Bernardo Junior, Luciano Ferreira e Wellyngton Sampaio), que noticiaram a suposta distribuição de dinheiro por parte de sua cabo eleitoral, Rejane. O episódio ocorreu na última quinta-feira (26).
No entanto, o juiz eleitoral Iran Kurban Filho negou o pedido de liminar, argumentando que a imagem da cabo eleitoral em questão, capturada em um ambiente aberto, próximo a um caminhão, não é conclusiva quanto à distribuição de dinheiro. Além disso, o juiz destacou que o conteúdo publicado não afirmava de forma categórica que houve irregularidade eleitoral, apenas sugeria essa possibilidade.
“A frase mencionada pelo representado não indica conclusivamente que um ilícito eleitoral ocorreu, embora levante essa hipótese“, escreveu o magistrado. A referência é ao texto da publicação que afirma: “A empresária Rejane, uma das principais cabos eleitorais do candidato a prefeito Chiquinho FC, foi flagrada na manhã desta quarta-feira (26) supostamente distribuindo notas de 20 reais para eleitores que se preparavam para retornar à zona rural de Codó (MA).” O uso do termo supostamente reforça a cautela da acusação, evitando qualquer afirmação direta sobre o ato.
Ao concluir, o juiz foi enfático: “Diante do exposto, em razão da inexistência dos requisitos caracterizadores para a concessão da tutela de urgência pretendida, INDEFIRO a tutela de urgência pretendida”. Dessa forma, os jornalistas não serão obrigados a remover as publicações.
A campanha desse Chiquinho é toda irregular porque o objetivo dele é enganar o povo de novo.
Um candidato desses que não fez absolutamente nada quando o filho dele Nagib era prefeito e ele era o gestor de fato, agora tá prometendo de novo o que já prometeu na campanha de 2016 e não cumpriu. Chiquinho prometeu acabar com o lixão e não fez nada. E agora o Chiquinho ainda entrou na Justiça para proibir o prefeito Zé Francisco de fazer a obra do Aterro Sanitário para acabar com o lixão.
Deus nos livre desse Chiquinho enganador.
Atenção Ministério Público
Obras emergenciais estão sendo feitas neste final de mandato pelo Chico mentirinha.
Obras eleitoreiras, mal feitas, com muita possibilidade de superfaturamento.
Será que tem licitação, se tiver será que não foi direcionada com montagens pela sua equipe especializada ?
Vai lá que acha.
Não acredito que seja maior que a do Zé do Lixão.
Mas a principal derrota desse Chiquinho enganação será nas urnas.
Nagib nunca mais.
Chiquinho jamais.
Agora é 45
Geraldo fake, teu Chiquinho enganação prometeu em 2016 na campanha do filho dele Nagib que iria acabar com o lixão, e enganou o povo codoense, porque não fez nada disso.
Mas o Chiquinho enganação entrou na Justiça para tentar impedir que o prefeito Zé Francisco construa o Aterro Sanitário no Montevidéo para acabar com o lixão. Esse Chiquinho é perverso.
Chiquinho FC é apoiado por dois ex-prefeito inelegível: o Biné tá inelegível por enriquecimento ilícito e Nagib também tá inelegível por ter embolsado a verba para a educação infantil das nossas crianças.
O Zito e o Chiquinho tem processos por explorar gente humilde por trabalho escravo. São esses quatro aí que mentem no programa eleitoral para botar a mão no cofre do dinheiro do povo.
Pelo jeito FC será o próximo prefeito de Codó.
Pelo jeito Zé Francisco será reeleito prefeito de Codó.
Graças a Deus e ao povo de Codó esse Chiquinho vai ser derrotado nas urnas, porque o povo sabe a peça ruim que ele foi quando o filho dele Nagib era prefeito, pois até imposto das verdureiras ele mandava cobrar.
Zé Francisco 45 ganha a eleição porque assim a grande maioria da população quer.
$ 7.724,50, este é o salário de Francisco Emilio Matos como funcionário da procuradoria do município, segundo informações está se escondendo na ilha.
$ 25.000.00 -este é o que recebe o nerinho ” médico” pela secretária de saúde. Obs.: a sec. de saúde recebe a metade.
Amanhã o fastaminha nos dará mais informações.
Vou ficar na expectativa pra ver se o exterminador da rua Pernambuco vai ter o descaramento de vir votar, já sei onde fica sua seção.
Aquele vídeo do grupo do seu Chiquinho levando os apoiadores em um carinho de transportar animais em Codó viralizou negativamente na Internet no Brasil, tanto no Instagram quanto no X. https://x.com/misteriouspavao/status/1841099307790852167?t=1SlVsVqtaBSsOj3-BfEYhQ&s=19