A Prefeitura de Codó, sob a gestão de Chiquinho do PT, firmou mais um contrato milionário com uma empresa de fora da cidade. Desta vez, o acordo foi fechado com a empresa J. M. de Jesus Assad Maciel Parente, com sede em Santa Inês (MA), para o fornecimento de materiais ortopédicos destinados à Secretaria Municipal de Saúde.

O contrato, de número 191/2025, oriundo do Pregão nº 018/2025, tem valor total de R$ 2.402.539,89 (dois milhões, quatrocentos e dois mil, quinhentos e trinta e nove reais e oitenta e nove centavos), e terá vigência de 12 meses. O extrato foi assinado no dia 2 de julho de 2025.
Apesar da existência de empresas locais capacitadas, mais uma vez a gestão de Chiquinho do PT optou por contratar uma empresa de outro município. A contratada tem endereço na Rua Lateral Norte, no bairro Jardim Nova Era, em Santa Inês, distante cerca de 230 km de Codó.
O fornecimento será pago com recursos do Fundo Municipal de Saúde e está vinculado ao programa de manutenção da Média e Alta Complexidade – MAC, com saldo orçamentário disponível de R$ 9.722.386,31 para esse tipo de despesa.
A assinatura do contrato foi feita por Suelson Leonir Correia Sales, secretário municipal de Saúde, e pelo representante da empresa, José Marques de Jesus Assad Maciel Parente.
O caso reforça as críticas frequentes de que a atual gestão tem privilegiado empresas de fora de Codó, deixando de fomentar a economia local com a contratação de fornecedores codoenses.
Calma que ainda temos três anos e meio