Um médico que presta serviço na rede de saúde do município de Codó entrou em contato com o Blog do Marco Silva parabéns informar que os médicos do HGM e SAMU vão iniciar uma greve amanhã (02) por causa de salários atrasados.

De acordo com o profissional, que pediu para não ser identificado, os médicos estão com três meses de salários atrasados e o governo de Zé Francisco (PSD) não cumpriu a promessa que foi feita a categoria.

O prefeito no início do Mandado garantiu que pagaria os médicos até dia 15, já estamos em Fevereiro, três meses atrasados pq não foi pago novembro, os médicos estão com medo de calote, e estão falando em greve e alguns entregar os plantões, tanto é que qua, qui, sex, faltou médico no hgm, sexta faltou médico no samu, estão entrando em contato com o conselho e a promotoria para denunciar e começar um processo”, explicou o médico.

Diante da falta de resolução do problema, os médicos decidiram entrar em greve e só vão atender casos extremamente urgentes.

So que o pessoal do samu resolveu grevar amanhã mesmo, e estão decididos a levar enfrente. E Hgm tb, já passou do nível de pensar, já estão planejando como vai atender, numa situação da população não sofrer como as emergências de verdades ser atendias, mas o restante não vai ter atendimento”, esclareceu.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito Zé Francisco não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.