A igreja evangélica Assembleia de Deus em Codó, no interior do Maranhão, está vivendo um momento de extremo inconformismo com seu presidente, o pastor José Gomes de Oliveira.
A situação da igreja naquele município, segue basicamente o mesmo roteiro do que ocorre em várias cidades espalhadas pelo país, o problema é basicamente o mesmo; O pastor insiste em manter sua família no poder.
No entanto, o pastor José Gomes parece ter encontrado uma forma de levar o nepotismo para um outro nível.
Tendo como vice-presidente o seu genro, pastor Lázaro Amorim, José Gomes optou por promovê-lo, e dividiu o campo de Codó. Ele desmembrou a igreja que fica no maior bairro da cidade, Trizidela, e empossou seu genro como presidente daquele “campo”.
A partir de agora, seu genro sai do cargo de vice-presidente, e passa a ser presidente da Assembleia de Deus, na mesma cidade que o sogro, fruto desse desmembramento.
A iniciativa do pastor José Gomes foi justificada com uma suposta profecia que ele havia recebido, de que seu genro iria assumir um grande campo. Para não esperar que a sucessão acontecesse normalmente, ele preferiu promover o genro a presidente sem que ele [José Gomes] tivesse de sair do cargo.
A informação é que, membros e obreiros não aprovaram o desmembramento da igreja, e especialmente, descordaram do fato do genro do pastor assumir como presidente.
O bairro Trizidela tem cerca de quatro congregações, e agora será administrado pelo pastor Lázaro Amorim.
Vale lembrar também, que, com a promoção, Lázaro Amorim passará a receber salário de presidente de campo, que pode chegar a cerca de R$16 mil reais naquela região.
O tesoureiro geral da Assembleia de Deus em Codó, Adoniran Oliveira, neto do pastor José Gomes, já foi orientado a desconsiderar a receita das igrejas do bairro Trizidela, todo o valor arrecadado será administrado por lá mesmo, já que, se trata de um campo independente.
Na internet, membros da Assembleia de Deus da cidade recorrem ao pastor Pedro Aldi Damasceno, presidente da CEADEMA (Convenção Estadual da Assembleia de Deus do Maranhão), para que ele perceba o problema que está acontecendo em Codó.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da Assembleia de Deus em Codó-MA, mas até o fechamento dessa matéria, não obtivemos resposta sobre as denuncias de nepotismo, e de que a igreja havia sido desmembrada para favorecer o genro do pastor presidente.
Com informações do site O Fuxico Gospel
16 mil para encara a filha do pastor q aterro de mulher tem a gruta sagrada
A ladroagem eh muito grande nesses igrejas evangélicas
infelizmente é assim mesmo…….vejam escândalo parecido publicado em 2017 não faz muito tempo
BOMBA, BOMBA, BOMBA – NEPOTISMO não é prática apenas de políticos, caso imoral é comprovado até em igreja evangélica de Codó
POSTED ON 03/04/2017 BY BEZERRA
Na semana passada, os ânimos se exaltaram na reunião de uma assembleia geral de uma igreja de Codó. O fato ocorreu após postagem em grupo um Grupo de WhatsApp dos membros da referida igreja, onde foi abordado o assunto ESTATUTO da denominação. Na ocasião discutiu-se que poucos são os fieis que conhecem ou pelo menos sabem da existência de um documento tão importante e isso trouxe fortes reações por parte da atual gestão da denominação.
NEPOTISMO PURO E APLICADO ATÉ NA RELIGIÃO
A Direção da congregação é composta pelo pastor presidente, que tem como vice seu “GENRO” que é pastor . Corre ainda o boato de que está sendo preparado para assumir a tesouraria da denominação, o “NETO” do pastor presidente, alguém merece?
Coincidência ou não após o tema “Estatuto” ter vindo à tona está havendo uma mudança quanto à superintendência geral da Escola Bíblica Dominical, onde o titular estava o filho do pastor. Hoje, segundo informações quem responde pelo cargo é um obreiro.
O assunto veio à tona após chegar ao conhecimento dos fieis de que o tema da EBD (Escola Bíblica Dominical) será “O CARÁTER DO CRISTÃO – Moldado pela Palavra de Deus e provado como ouro”.
É de incomodar qualquer que seja, pois a forma de como os diversos segmentos religiosos que devem ser exemplo para humanidade (Mateus 5.13) se comportam como a atual gestão da referida denominação. Infelizmente é notória a existência de “NEPOTISMO” , onde a atual gestão tem os principais cargos ocupados por membros de uma única família.
Vocês são o sal para humanidade; mas, se o sal perder o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelos que passam.
Mateus 5.13
Neste último escândalo, o dirigente sete meses antes prestava conta, mas a matemática nunca batia com a realidade das contribuições dos fieis (dízimos e ofertas). Não contente culpava os fieis de não estarem contribuído. Além do sumiço do dinheiro consta o fato de que ficou um débito exorbitante na conta de energia elétrica das congregações do referido campo.
Sem nada poder fazer a respeito resta aos membros da denominação esperar na justiça de Deus que consola seu povo através de sua palavra:
Nem todos que me chamam “Senhor, Senhor” entrar no reino dos céus, mas somente aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu.²²Quando aquele Dia chegar, muitos vão me dizer: “Senhor, senhor, em seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo teu nome expulsamos muitos demônios e fizemos muitos milagres! “²³ então eu responderei: nunca os conheci. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal”.
Mateus 7.21-23
“Não nos alegramos com polemicas deste porte, pelo contrario, estamos cada vez mais certos de que isso não é nada mais do que cumprimento das Saradas Escrituras, e que Deus não tarda em voltar para julgar toda a humanidade e resgatar os seus escolhidos”, disse um dos membros da maior congregação de Codó, que infelizmente não pode ter a identidade revelada, por conta de possíveis retaliações mas que denúncia o fato de que a religião está sendo utilizada de forma podre, triste e sem o consentimento de Deus.
Que Deus tenha misericórdia desta geração pecadora!
O Blog do Bezerra, se cercou de toda cautela em ouvir membros da Igreja, cujos fiéis através de provas testemunhais denunciam um diabólico escândalo de perseguição aos que decidem não concordar com ações de natureza impura. Não vamos aqui, entrar no mérito da interferência política em tempos de eleição e de outros crimes cometidos, pois se formos entrar neste mérito, estaremos cavando um buraco de muita lama e podridão.
É como eles agem, a fé pode não mover montanhas, mais os dízimos e ofertas dos fiéis faz da vida deles uma maravilha, tudo pilantras.
Nepotismo? É bom ver no dicionário o que é nepotismo e em que instituições se aplica. Trbalhar em Igreja é ministério. Ninguém melhor do que os que mais se confia.
nepotismo
1. Autoridade exercida pelos sobrinhos ou demais parentes do papa na administração eclesiástica.
2. Favoritismo para com parentes, esp. pelo poder público.
Tem muita gnt dentro das igrejas que merecem uma confiança, muito mais que os próprios da família.
Gnt que dá a sua vida pela igreja, e não recebe se quer um conhecimento.
A igreja não é dos pastores e de sua família, mas de todos aqueles que fazem parte dela. Porque não não um voto de confiança para aqueles que não são da família ?
nepotismo
1. Autoridade exercida pelos sobrinhos ou demais parentes do papa na administração eclesiástica.
2. Favoritismo para com parentes, esp. pelo poder público.
Tem muita gnt dentro das igrejas que merecem uma confiança, muito mais que os próprios da família.
Gnt que dá a sua vida pela igreja, e não recebe se quer um conhecimento.
A igreja não é dos pastores e de sua família, mas de todos aqueles que fazem parte dela. Porque não não um voto de confiança para aqueles que não são da família ?
Sou evangélico, de outro ministério e digo, isso não e novidade em se tratando da universal. Assistam vídeos da universal no YouTube e vocês poderão ver, que a palavra e o que menos importa. Assistam os vídeos do líder máximo dessa igreja.
A ladroagem está em todo o segmento da sociedade.
2 Pedro 2: 1. Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; 3. também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.
Esse desvio de conduta desses pastores já estava previsto na Bíblia!
Isso é caso pra policia, pois quando resolvido entre eles no máximo ocorre algumas transferências. isso quando alguém faz alguma coisa. Os fieis coitados, continuam sendo explorados.
Esse tipo de lideres praticam os costumes dos fariseus. Conhecem as Leis mas não as cumprem(Mateus 23)
O pior que Existe quem os defenda. no Minimo deve tá comendo junto. Outro se calam por medo de perder o cargo(pura vaidade).
Cadê a policia e o Ministério publico q não vê o povo gritando por socorro?
O ministério público não pode fazer nada o Brasil é um país laico… Devem recorrer a presidência geral se sentem desconforto com decisões tomadas… A igreja que frequentou, ninguém em nenhum cargo é remunerado, já que ser pastor e cuidar das ovelhas do Senhor não é profissão. Quem tem o cargo tem que trabalhar para sustentar a família.
É a família Sarney da assembléia.