Três atletas de Codó foram convocados para representar o Maranhão na Copa das Federações de Ciclismo 2026, competição nacional que será realizada no dia 21 de junho, em Brasília (DF). Apesar da conquista e da oportunidade de levar o nome da cidade para um evento de expressão nacional, os ciclistas afirmam enfrentar dificuldades para conseguir apoio do poder público municipal.

Os atletas convocados são Joshua Simon Soares Holanda Araújo, de 26 anos, José Ribamar Rodrigues Luz Júnior, de 19 anos, e Luan Lucas Oliveira, de 27 anos. Segundo eles, empresas patrocinadoras da iniciativa privada têm contribuído constantemente com os projetos esportivos desenvolvidos pelo grupo, mas o mesmo não acontece em relação às autoridades municipais.
Em conversa enviada à reportagem, os atletas relataram que tentam contato com representantes da Prefeitura de Codó, mas afirmam não conseguir acesso ao prefeito Chiquinho do PT, ao secretário municipal de Esportes, Milson da Gabriela, e nem a outros membros da administração.
“Nós já tentamos falar com secretário de esporte, prefeito e chefe de gabinete, mas não conseguimos acesso”, relatou um dos atletas.

Ainda de acordo com o grupo, o objetivo não é criar conflito político, mas garantir condições para que os representantes de Codó possam competir e representar bem o município e o estado do Maranhão na competição nacional.
“A gente só quer mostrar para eles que temos atletas da nossa cidade com expressão no estado e que eles possam apoiar a gente”, destacou outro integrante da equipe.
A Copa das Federações é promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e reúne atletas de vários estados do país em uma das principais competições do calendário nacional da modalidade.

Deixe um comentário