O ônibus que saiu de Goiânia com destino a Codó e foi parado, na tarde desta terça-feira (14), pela Polícia Militar em Porto Franco, cidade que faz divisa com Tocantins, não conseguiu passar pela barreira e teve que retornar para seu local de origem. No entanto, outro ônibus da mesma empresa aguardava os passageiros em local diferente do município maranhense. Cerca de 40 pessoas conseguiram prosseguir com a viagem.
De acordo com relatos de um dos passageiros, o ônibus saiu de Goiânia totalmente lotado e cerca de 30 pessoas desembarcaram no final da manhã desta quarta-feira (15) em Codó. Ele revelou que o veículo não foi parado depois que saiu de Porto Franco e disse que não existia nenhuma barreira sanitária no Km 17, local onde a Prefeitura de Codó havia garantido que veículos de transporte coletivo estavam sendo parados.
O Blog do Marco Silva flagrou os passageiros desembarcando na agência da empresa, que fica localizada na Avenida Santos Dumont. Nenhum funcionário do governo municipal estava no local para fazer a triagem dos codoenses com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus no município.
É pq o Prefeito ta brincando de médico no centro com os logistas.
Poder municipal fraco, outubro se houver eleição vamos mandar este Prefeito de pra FC.
RUM MAIS ELES NUNCA PARARAM DE CHEGAR NA CIDADE NAO, TODA MADRUGADA ELES ESTAVAM AQUI
Gente, ninguém vai barrar a entrada dos nossos irmãos codoenses de volta a cidade. O que DEVERIA acontecer era um acompanhamento e monitoramento das pessoas. Aos que chegam, sejam bem vindos a sua terra e cuidem-se.
Cadê as várias frentes de combate ao vírus alardeada nas redes sociais pelo Secretário de Saúde????
Boa noite, Até parece que o prefeito está levando isso a sério… esse prefeito e muito incompetente e mentiroso.