A disputa eleitoral na cidade de Codó está liderada pelo ex-prefeito Zito Rolim. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec feita nos dias 25 e 26 de setembro. O levantamento ouviu 400 eleitores e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança da pesquisa (registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 08682/2020) estimado é de 90%. Na pesquisa espontânea, Zito Rolim aparece com 33% das intenções de votos. Ele é seguido por Dr. Zé Francisco que foi citado por 23% dos entrevistados e Cabo Bezerra que aparece com 1%.
Já no cenário estimulado, Zito Rolim obteve 43% das intenções de voto contra 34% de Zé Francisco. Cabo Bezerra aparece neste cenário com 1%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 17% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 5%.
Ao eleitor também foi perguntado sobre a rejeição dos candidatos que disputam a prefeitura de Codó. Neste cenário, Cabo Bezerra tem a maior rejeição com o percentual de 38%. Em seguida aparece Zito Rolim com 19% e Dr. Zé Francisco com 15%. Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 20%. Também foi questionado ao eleitor sobre a mudança de voto até o dia da eleição. Disseram que podem mudar de voto 26% dos eleitores enquanto outros 66% afirmaram que não mudarão o candidato que votarão a prefeito em 15 de novembro.
Aprovação
A administração do atual prefeito de Codó, Francisco Nagib, foi avaliada pelos eleitores ouvidos na pesquisa. Aprovam a gestão 52% dos entrevistados. Outros 43% disseram que desaprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.
Questiono como um candidato com 22 inquéritos civis, todos por improbidade administrativa, ainda consegue espaço no cenário político?
https://blogdoleonardoalves.com.br/wp-content/uploads/2020/09/DOSSIE-ZITO-12-1.pdf
Mas a justiça será feita…
Graciliano, processo não é condenação. É praxe ocorrer processo em toda e qualquer administração pública, afinal de contas o prefeito delega poderes ao secretariado, e este aos seus subalternos. No Brasil existem mais de cinco mil municípios, e em quase todos existem processos do poder executivo. Portanto, o Graciliano está tentando há dias e em vão valorizar uma coisa corriqueira nas melhores democracias, que é o processo legal para que a defesa possa esclarecer. E a presunção de inocência é norma no Estado de direito. Graciliano, ao que parece, você condena sem julgamento. Onde já se viu isso? Só no teu tribunal virtual de exceção. Vai pastar, Gragra.
Eliomar,
Por acaso você revisou os inquéritos civis?
Praticamente TODOS envolvem “licitações”, o que não é corriqueiro em uma administração pública transparente.
Apenas um lembrete, acompanha a audiência do dia 21/10/20 e verás o “lobo em pele de cordeiro”. Certidão abaixo foi entregue no TRE e está sob análise para o deferimento ou não da candidatura.
http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/MA/07633/426/candidatos/761518/15_1600993349540.pdf
Como sempre digo, pior do que um político corrupto é o cidadão que o defende.
Nunca..
como diz a letra da musica: mentirosa a a a , pesquisa mentirosa a a a kkkkkk.. Dia 15 de novembro vamos ver a verdadeira pesquisa
O choro vemmmmm É 12 É 12 É 12
Gente que mentira descarada, Nagib foi retirado da disputa por excesso de rejeição e o médico Zé Francisco é uma unanimidade em Codó.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só na tua casa né que esse zé é unanimidade?
Assim como bine era unanimidade em 2016, e quem acabou ganhando……!
Ele é unanimidade na clínica dele kkkkk
Biné não foi unanimidade nas duas últimas eleições pra prefeito. Biné e Zito representam o passado. Queremos renovação….voto 55.
Ai é trocar seis por meia duzia……se vc quer realmente renovaçao……vote no bezerra……!
55 da no mesmo……tem muita gente pra mandar nele……Bine, chiquinho do saae, camilo, rodrigo, pedro belo, mario braga…..é muito prefeito pra uma prefeitura so…..!
Ou tu acha que Ze francisco vai mandar em alguma coisa