Uma denúncia anônima enviada ao Blog do Marco Silva revela que zeladoras de uma escola do distrito Km 17, zona rural de Codó, estariam sendo coagidas pelo vereador Domingos Reis a dividir seus salários com outras duas funcionárias.

A prática já dura há pelo menos dois anos e envolve quatro servidoras do Centro de Ensino Raimundo Pinheiro Pires, anexo do Centro de Ensino Mata Roma. Elas afirmam que já não suportam mais trabalhar e dividir seus salários.

A denunciante revela que duas funcionárias contratadas pela Prefeitura de Codó recebem o salário mensal de R$ 920 cada e são obrigadas a repassar metade (R$ 410) para outras duas que teriam sido indicadas pelo vereador Domingos Reis.

O Ministério Público e os demais vereadores devem tomar uma medida urgente e imediata. Se confirmada, os responsáveis por esse ato criminoso devem responder por seus atos e os valores subtraídos devolvidos para seus verdadeiros donos.

Palavra dos envolvidos

Nossa redação entrou em contato com o prefeito Francisco Nagib, que disse não ter conhecimento da situação e revelou que as servidoras recebem seus salários integralmente.

“Se elas dividem o salário isso não é de meu conhecimento. Garanto que os funcionários da Prefeitura recebem todo seu salário. O que ela faz com seu salário não é de minha competência saber. Se ela divide ou não a pedido de algum político da região eu não posso interferir ou obrigar algo”, explicou o prefeito.

O vereador Domingos Reis não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria e nem foi localizado por nossa equipe de reportagem.