Uma denúncia anônima enviada ao Blog do Marco Silva revela que zeladoras de uma escola do distrito Km 17, zona rural de Codó, estariam sendo coagidas pelo vereador Domingos Reis a dividir seus salários com outras duas funcionárias.
A prática já dura há pelo menos dois anos e envolve quatro servidoras do Centro de Ensino Raimundo Pinheiro Pires, anexo do Centro de Ensino Mata Roma. Elas afirmam que já não suportam mais trabalhar e dividir seus salários.
A denunciante revela que duas funcionárias contratadas pela Prefeitura de Codó recebem o salário mensal de R$ 920 cada e são obrigadas a repassar metade (R$ 410) para outras duas que teriam sido indicadas pelo vereador Domingos Reis.
O Ministério Público e os demais vereadores devem tomar uma medida urgente e imediata. Se confirmada, os responsáveis por esse ato criminoso devem responder por seus atos e os valores subtraídos devolvidos para seus verdadeiros donos.
Palavra dos envolvidos
Nossa redação entrou em contato com o prefeito Francisco Nagib, que disse não ter conhecimento da situação e revelou que as servidoras recebem seus salários integralmente.
“Se elas dividem o salário isso não é de meu conhecimento. Garanto que os funcionários da Prefeitura recebem todo seu salário. O que ela faz com seu salário não é de minha competência saber. Se ela divide ou não a pedido de algum político da região eu não posso interferir ou obrigar algo”, explicou o prefeito.
O vereador Domingos Reis não respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria e nem foi localizado por nossa equipe de reportagem.
Caro blog. Vindo do vereador Domingos, e sem credibilidade.
kkkkkk como sempre não sabem de nada, se virem, não é mesmo Pilatos.
MP. Vereadores? Tá brincando blogueiro.
Vindo de qualquer vereador é sem credibilidade.
Ai todo mundo esta errado, tanto o vereador Domingos Reis como seu irmao Roberto Reis, pedem para varios funcionarios fazerm isso dentro do distrito do km 17, par adepois ficarem pagando de bonzinhos. e o prefeito por dizer que nao pode fazer nada em relacao a isso, rapas uma resposta dessa e sem cabimento algum, e uma falta de vergonha tremenda, mais mesmo assim chegando nas politicas o povo ta la vontando nesses 2 novamente
“Se ela divide ou não a pedido de algum político da região eu não posso interferir ou obrigar algo”, explicou o prefeito.
Pode interferir sim e obrigar se possível prefeito, porque é dinheiro publico que esta envolvido nessa “marmelada”.
Agora se omitir é compartilhar com tal ato.
Logo que a denuncia chegue tem que ser averiguada e se comprovada a veracidade tem que ser tomada uma atitude.
Quem tem que fazer e o MP, ENQUADRAR ESSE VEREADOR. OUVIR DIZER QUE TEM UM JUIZ(A) INCOMODADO COM O NOME DA MAIOR EMPRESA DE CODO EM UMA PRAÇA. KKKKKK. ESSE MAGISTRADO NÃO TEM O QUE FAZER NÃO????
Essa pratica ja é comum no km17, ja aconteceu isso na creche, na escola, o mesmo vereador ja fez foi reuniao junto com seu irmao roberto reis, pedindo para o povo dividir seu salario com pessoas de sua turma e o pior que isso ja aconteceu novamente e vai acontecer , pois um prefeito dizer que nao tem nada haver e que nao pode fazer nada e coisa de moleque e ele entao n serve para nada