O ex-prefeito e Secretário de Infraestrutura de Codó, Zé Inácio, morreu sem saber que a filha obteve 900 pontos na redação do Enem 2020. O resultado foi divulgado no início da semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep).

Zé Inácio e a filha (foto: arquivo da família)

Zé Inácio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, em São Luís (MA), quando a jovem estudante Kaylanne Castro recebeu a informação que havia tido um desempenho primoroso na prova do Enem. Como o ex-prefeito estava intubado não teve a oportunidade de receber a excelente notícia.

Kaylanne Castro é estudante de odontologia e era um dos maiores orgulhos de Zé Inácio, que estava muito feliz com o desempenho da filha nos estudos.

Era o maior sonho dele que a filha passasse no Enem. Ele sempre priorizou os estudos e fazia de tudo para formar os filhos”, disse um familiar.

Zé Inácio e a filha (foto: arquivo da família)

Zé Inácio morreu na manhã deste sábado (03), aos 70 anos, vítima de complicações da Covid-19. O ex-prefeito nasceu no dia 15 de julho de 1950. Ele era formado em Engenharia Civil e teinha grande experiência em administração pública, O político administrou Codó de 1989 a 1992.