A pedido do Ministério Público do Maranhão, a juíza Elaile Silva Carvalho, titular da 1ª Vara da Comarca de Codó, determinou a suspensão de todos os eventos carnavalescos no município de Codó, incluindo o bloquinho Camaleões. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (14).
Para que a decisão seja cumprida, o município, através de seus representantes legais, deveria ser intimado pela Justiça. O que não aconteceu até o presente momento. Desta forma, o bloquinho organizando por Pedro Neres continua liberado e deve ocorrer normalmente neste sábado (15).
O Marco Silva apurou que o prefeito Zé Francisco decidiu se esconder na zona rural para não ser intimado pelo oficial de justiça. A mesma atitude foi tomada pelo Procurador Geral Adjunto do Município, Dr. Francisco Machado, que também ainda não foi localizado. Ele ocupa temporariamente o lugar do Procurador Geral do Município, Dr. Mendes, que está de férias até o dia 2 de fevereiro.
Pedido do Ministério Público
A decisão da Justiça foi tomada após um pedido feito por meio de uma ação civil pública do Ministério Público do Maranhão (MPMA).
Na ação, o Ministério Público do Maranhão pedia que a Prefeitura Municipal de Codó, responsável pela autorização dos eventos no município, adote as medidas legais necessárias à imediata suspensão da realização de toda e qualquer festa de carnaval, por meio de blocos de rua ou em clubes, pública ou privadas, enquanto não apresentar estudo científico que demonstra não haver risco, ante a situação atual do avanço da pandemia pela nova variante Omicron ou outra que venha a surgir, de agravamento da pandemia da covid-19 no município.
A juíza Elaile Silva Carvalho analisou o pedido e determinou que o Município de Codó, através do prefeito Zé Francisco, adote as medidas legais necessárias à IMEDIATA SUSPENSÃO DA REALIZAÇÃO DE TODA E QUALQUER FESTA DE CARNAVAL. A decisão vale para o BLOQUINHO CAMALEÕES e deve ser cumprida imediatamente.
Em caso de descumprimento da decisão judicial, será aplicada multa no valor de R$ 300 mil.
Coisa que o nagib fez quando prefeito quando do show do tierri kkkk
Fugiram como o capiroto foge da cruz…. é, cada um por si, quem tiver consciência que se cuide, pq pra saúde do povo eles não tão nem ai…dinheiro pra cuidar da saúde deles eles tem demais agora, e quem adoecer vai labutar no hgm.
Bom a polícia fazer igual o bingo do Guilherme Oliveira acabar com a festa quando tiver todo mundo reunido.
O prefeito de Pinheiro aqui no Maranhão foi afastado do cargo pelas mesmas práticas corruptas praticadas pelo Zé Francisco. Fora prefeito corrupto e genocida.