O prefeito Zé Francisco continua usando o cargo público para agraciar familiares e cooptar aliados de adversários políticos. Foi dessa forma que ele conseguiu a adesão ao seu governo do popular Edson Cobel.

Ex-aliado do grupo do industrial Francisco Carlos de Oliveira, Edson Cobel recebeu uma proposta tentadora para fazer parte do governo de Zé Francisco. Lhe foi oferecido um cargo “fantasma” no Gabinete da Secretaria Municipal de Governo.

O contracheque conseguido com exclusividade pelo Marco Silva Notícias revela que Edson Cobel está faturando mensalmente o valor de R$ 3,450.00, incluindo uma generosa gratificação de R$ 1,150.00. O salário seria para trabalhar presencialmente, no entanto, Cobel nunca foi visto no local que deveria exercer sua função.

Um vereador ligado ao prefeito Zé Francisco revelou que a verdadeira função de Edson Cobel é de novo “puxa-saco” do jovem Pedro Neres, que ainda sonha ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

“Edson Cobel foi contratado pelo governo de Zé Francisco exclusivamente para puxar o saco de Pedro Neres. Ele não aparece no trabalho e a única coisa que faz é sair por aí falando bem do Pedro Neres e defendendo o governo nas redes sociais”, revelou nossa fonte.

Edson Cobel é o terceiro funcionário fantasma descoberto pelo Marco Silva Notícias no governo de Zé Francisco. Além dele, o comunicador Walney Filho e o ex-vereador Junior Oliveira também recebem sem trabalhar na Prefeitura de Codó.

Procurado por nossa equipe de reportagem, Edson Cobel tentou se explicar dizendo que trabalha como assessor externo e que costuma visitar as comunidades em busca de problemas que possam ser resolvidos pelo governo de Zé Francisco.