O prefeito Dr. Zé Francisco bateu o martelo e determinou a demissão de todos os funcionários da Prefeitura de Codó que foram indicados pelos cinco vereadores que faziam parte do governo municipal e votaram a favor dos professores.

A decisão de Zé Francisco foi tomada nesta terça-feira (22) após o parlamento derrubar o veto do prefeito ao artigo da lei aprovada pelo parlamento municipal que dava total isenção de impostos e contribuição ao INSS sobre o abono.

A derrubada do veto contou com os votos dos vereadores Gracinaldo, Wanderson da Trizidela, Raimundo Carlos, Dede do Zé Garimpeiro e Domingos Reis. Até então, eles faziam parte da base aliada do governo e sempre aprovavam tudo o que Zé Francisco mandasse.

De acordo com informações enviadas com exclusividade para o Marco Silva Notícias, a demissão vai atingir todos os servidores que foram indicados ou possuem alguma ligação com os cinco vereadores dissidentes.

“O prefeito entrou em contato com todos os secretários ordenando a eles os nomes de todos os contratados e comissionados indicados pelos 5 vereadores. A ordem a demitir todos”, informou um vereador ligado ao governo municipal.

Com a derrubada do veto, o governo de Zé Francisco terá que depositar o valor de cerca de R$ 800 que havia sido descontado ilegalmente da conta de cada professor.

Procurado por nossa equipe de reportagem, o prefeito de Codó não e manifestou até o fechamento desta matéria.