O prefeito Dr. Zé Francisco bateu o martelo e determinou a demissão dos funcionários do Centro de Esportes Unificados (CEU), localizado no bairro São Francisco. Pelos menos seis pessoas agora estão desempregadas.
De acordo com informações de um dos servidores demitidos, o secretário Municipal de Juventude, Cultura e Igualdade Racial, José Carlos Moreira, se reuniu com os funcionários na manhã desta terça-feira (12) e fez o comunicado sobre as demissões.
O secretário teria alegado que o prefeito Zé Francisco determinou o fechamento do CEU e, consequentemente, a demissão dos funcionários do local.
“Gostaria de fazer uma denúncia sobre o prefeito que deixou todos os funcionários CEU desempregados por um simples fato que ele vai desativar o prédio sendo que todos de lá são pessoas de famílias e precisam desse emprego pra sustentar seus filhos. Fizeram uma reunião hoje e o secretário da cultura deu essa informação que o prefeito vai desativar o prédio e ele disse que até tentou fazer o prefeito ao menos encaminhar o pessoal pra outro lugar pra não ficarem sem emprego mais ele não aceitou”, informou uma das funcionárias demitidas.
Legislação eleitoral proíbe demissões
Desde o dia 2 de julho até o dia 1º de janeiro do ano que vem (data da posse dos eleitos), está proibido pela Justiça Eleitoral nomear, contratar ou demitir, sem justa causa, no serviço público. Também está vetado transferência ou promoção de servidor até a posse dos eleitos em outubro deste ano.
O prefeito Zé Francisco e o secretário Moreira foram procurados por nossa equipe de reportagem às 13h28 de hoje, no entanto, até 19h40 não haviam respondido nossas mensagens.
Mais uma notícia lamentável.
Todos foram demitidos.
E aí justiça, fica por isso mesmo ou não? Prefeito faz o que quer e por cima das leis. Vergonha ficou para poucos né senhor prefeito.
Eu pensava que já tinha fechado, porque o CEU é vazio. Pergunte a alguém da cidade de sabe que isso existe, vão dizer que não. Fechar porque não funciona e não tem público é uma justificativa, mas não é compreensível quando se trata de um serviço público que deveria ter uma campanha para fazer o povo ter conhecimento de seu funcionamento.