Realizado na manhã desta segunda-feira (31), um evento de reinauguração de um prédio público causou revolta entre os moradores de Codó, que fizeram diversas denúncias e reagiram com repúdio ao ato, que contou, inclusive, com a presença de vereadores, secretários e do próprio prefeito Zé Francisco.

Imagens enviadas para o Marco Silva Notícias mostram dezenas de pessoas aglomeradas, sendo uma grande parte sem máscara e não respeitando o distanciamento exigido pelo Ministério da Saúde.

O que causa revolta nos moradores é que a cidade está com festas proibidas, bares com presença de público limitado e ninguém pode fazer qualquer tipo de evento na cidade, devido ao último decreto assinado pelo próprio prefeito Zé Francisco.

“O que o prefeito exige, ele não cumpre. Fez festinha para inaugurar uma pintura nova na rodoviária do pé da ponte. Um monte de gente sem máscara, espalhando corona, e está tudo bem. Já os músicos não podem trabalhar porque a doença está espalhando. Certas coisas eu não entendo”, disse um cidadão que pediu para não ser identificado.

Outro morador está pedindo que o prefeito se explique, porque fazer festinha de inauguração pode, mas trabalhar não pode. “Tem certas coisas que só acontecem aqui em Codó. Obviamente que o prefeito precisa se explicar ou cancela logo esse decreto”, disse.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na última quarta-feira (26) pelo governo de Zé Francisco, o município de Codó possui 7.889 casos confirmados de Covid-19, 1.632 suspeitos e 206 pessoas já morreram em decorrência das complicações provocadas pela doença.