Acabou o clima de paz que reinava entre os estudantes universitários de Codó e o governo do médico Zé Francisco. Acontece que os codoenses que precisam estudar na cidade de Caxias estão indignados com a promessa não cumprida do prefeito e seu filho Pedro Neres.

Zé Francisco e seu filhinho haviam garantido que o governo municipal faria a doação de dois mil litros de óleo diesel para ajudar a baixar o preço da passagem dos ônibus que levam os estudantes para Caxias.

A classe esperava que o compromisso fosse cumprido. No entanto, tudo não passou de mais uma promessa feita e não honrada, pois os proprietários dos ônibus não receberam o combustível do mês de março e já anunciaram que o valor da passagem vai passar de R$ 400 para R$ 500 por mês. O custo é considerado alto e se torna ainda maior se forem somados os gastos com alimentação, material de estudo e mensalidade da faculdade.

No início do ano, o próprio Pedro Neres publicou nas redes sociais que ajudaria os estudantes (veja abaixo). Ele chegou a se reunir com parte dos acadêmicos e fez muitas promessas, mas nenhuma delas foi cumprida até o presente momento.