O vigilante Zé Antônio morreu nesta quarta-feira (18) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no último domingo (15) dentro da residência do ex-prefeito Ricardo Archer. O vigilante foi encontrado desacordado por volta das 13h30 deitado em um colchonete no chão onde costumava dormir.
Zé Antônio foi levado às pressas para o Hospital Geral Municipal (HGM) e transferido 24 horas depois para o Hospital Macroregional de Caxias, onde estava internado em uma unidade de tratamento intensivo (UTI).
Um amigo antigo do vigiante, que pediu para não ser identificado, entrou em contato com o Blog do Marco Silva e fez um desabafo triste e revelador contra o ex-prefeito Ricardo Archer. Confira o texto abaixo na íntegra e sem nenhuma alteração.
“Mais um guerreiro perde a vida dentro da casa do Ricardo Archer, é bem verdade que devido um AVC, mas Zé Antônio tinha uma jornada de trabalho exaustiva a décadas se desdobrava para vigiar a residência e as obras das casas, tudo em troca de um complemento para poder ganhar um salário mínimo. Tudo isso na base da ilegalidade, certamente a família do Zé Antônio assim como a família do saudoso Déda não receberam nem um benefício trabalhista como mandam as leis desse país. Zé Antônio assim como muitos que lá ainda restam trabalhou décadas na informalidade na ilegalidade no jeitinho de burlar as leis para que os patrões sempre ganhem mais e mais dinheiro. Zé Antônio sofreu um AVC domingo último dia 15/09 dentro da casa do Ricardo Archer, foi encontrado às 13:30 horas pelo filho mais novo do Ricardo, Zé Antônio estava desacordado em cima de um colchonete no chão onde ele usa como cama. Zé Antônio faleceu há cerca de 1 hora atrás na cidade de Caxias”.
Pena que essa situação e a denúncia não vá mudar nada da realidade que se vive em Codó. Os grandes empresários da cidade vivem às custas, com raras exceções, de muitos empregados seus sem receberem direitos que deviam receber se ganha miséria bancando o luxo destes que ainda tem a coragem de denunciar outros que fazem o mesmo que eles fazem. Conhecem algum que respeite seus funcionários quanto a direitos me diga aqui, me informe, talvez eu seja desinformado, não conheço nenhum.
Meu Deus que situação.
Manda celebrar uma missa nessa casa.